fbpx

Unidade Piloto: Rua Sadaa K. Saad Aboujaoude, 130 – São José do Rio Preto / SP

(17) 3500-3510 | (17) 3222-5465

Image Alt
Queixas

Pelos indesejados – Hirsutismo

O QUE INCOMODA VOCÊ?

Muitas mulheres se incomodam com pelos em determinadas regiões do corpo e buscam por tratamentos eficientes de depilação.

O QUE É?

Os pelos sãos caracterizados como anexos da pele que apresentam como funções a proteção mecânica e térmica, apesar de serem esteticamente indesejados, sobretudo, no público feminino. Sua formação acontece em 3 fases de crescimento: fase anágena, catágena e telógena.

Como ela aparece?

A fase anágena é chamada de fase de crescimento, onde o pelo ainda não apresenta comprimento suficiente para retirada com lâminas e ceras de depilação, sendo a fase ideal para realização da epilação à laser ou luz intensa pulsada. Já a fase catágena, conhecida como período de repouso, o pelo finalizou seu ciclo de crescimento. Por fim, passa-se pela fase telógena, na qual o pelo se desprende da base do folículo para um novo crescimento. A produção excessiva de pelos possui como fator principal a liberação exacerbada de hormônios.

O que fazer para evitar?

O procedimento estético de Epilação à laser tem como finalidade a retirada dos pelos desde a raiz do bulbo piloso, sendo considerado o método mais eficiente para remover os pelos indesejados com um efeito prolongado e resultados mais duradouros.

PLANO ALIMENTAR

A dieta pode contribuir para amenizar a produção de pelos, especialmente em mulheres com alterações hormonais associada ao estímulo maior da síntese de testosterona. Alguns alimentos apresentam eficácia para reduzir essas alterações. Veja a seguir.

abacate
Gorduras monoinsaturadas

Abacate

Os ácidos graxos monoinsaturados possuem a ação de modular a insulina e melhorar a sensibilidade deste hormônio nas células. A insulina em excesso aumenta a produção de hormônios androgênicos.

Grãos integrais
Fibras

Grãos integrais

As fibras são componentes que auxiliam na eliminação de esteroides pela melhora da microbiota intestinal. Elas podem modular a circulação dos estrogênios via fígado e intestino, promovendo sua excreção e diminuindo a reabsorção.

TRATAMENTOS

Você que se incomoda com os pelos, independentemente da região,
a OligoFlora te ajuda a reduzir com a depilação/epilação à laser.
Veja como funciona o tratamento.

depilacao a laser