fbpx

Unidade Piloto: Rua Sadaa K. Saad Aboujaoude, 130 – São José do Rio Preto / SP

(17) 3500-3510 | (17) 3222-5465

Image Alt
Queixas

Acne e cicatrizes de acne

O QUE INCOMODA VOCÊ?

Dentre adolescentes e adultos jovens, 80% apresentam quadros de acne e buscam alternativas para minimizar essa queixa.

0

O QUE É?

Popularmente conhecida como espinhas e cravos, a acne é uma inflamação nas glândulas que produzem sebo, formando pequenos cistos ou nódulos em diferentes regiões, principalmente face, pescoço e tórax, caso a acne não seja tratada de forma adequada, temos como resultado a cicatrizes de acne, uma queixa comum entre homens, adolescente e mulheres.

Como ela aparece?

A acne é provocada por infecção ou inflamação das glândulas sebáceas na base dos pelos. Esse processo leva ao enchimento dos poros com material responsável pela formação de cravos. Estes, por sua vez, sofrem rompimento, assim, liberando a secreção na pele e causando as espinhas.

O que fazer para evitar?

Os principais manejos para reduzir e prevenir a acne consistem em adotar uma alimentação equilibrada, com moderação no consumo de alimentos de alto índice glicêmico, leite e derivados, além de controlar rigorosamente o estresse.

PLANO ALIMENTAR

A alimentação com alta carga de açúcares é um dos fatores agravantes da acne por conta do excesso de glicose que potencializa a inflamação e pelo aumento da produção de sebo e oleosidade na pele. Em contrapartida, um cardápio cheio de nutrientes e compostos ativos favorece a melhora e a cicatrização da acne. Veja a seguir.

Zinco

Castanha-do-pará

O zinco tem alto poder anti-inflamatório, que auxilia na saúde da pele, assim, reduzindo o crescimento das bactérias causadoras das espinhas e potencializando o processo de cicatrização cutânea.

Ômega-3

Peixes

O ômega-3 é um nutriente essencial que tem sua eficácia na diminuição da inflamação, na prevenção de hiperqueratinização dos folículos sebáceos e na diminuição do risco de acne.

Vitamina E

Folhas verde-escuras

A vitamina E é um potente antioxidante que atua na minimização da ação dos radicais livres nas células do tecido dérmico, o que favorece a renovação celular da pele.

Vitamina A

Ovos

A vitamina A tem relação com a melhora da acne, pois atua na redução do número de pápulas, pústulas e infiltrados na pele.

verde

Buscar bem-estar e reduzir o estresse diariamente!

O estresse muito intenso aumenta a produção do hormônio cortisol. E este é responsável por estimular os hormônios androgênicos, que aumentam, ainda mais, a atividade da glândula sebácea. O controle do estresse é essencial para tratar e prevenir a acne. A meditação e a escolha de tratamentos relaxantes são estratégias vantajosas!

TRATAMENTOS

Veja como cada tratamento funcional da OligoFlora atua na redução e na cicatrizes da acne.

microagulhamento
peeling-de-diamante e cicatrizacao da acne
peeling-de-cristal-rejuvenescimento
peeling de diamante com mascara vermelha
acne-controle-da-oleosidade
limpeza de pele com vit c