fbpx

Unidade Piloto: Rua Sadaa K. Saad Aboujaoude, 130 – São José do Rio Preto / SP

(17) 3500-3510 | (17) 3222-5465

Como identificar sinais estéticos relacionados a deficiências nutricionais

Como identificar sinais estéticos relacionados a deficiências nutricionais

O seu corpo lhe dá sinais quando algo está em desequilíbrio, podendo manifestarem-se em diferentes regiões do corpo, sobretudo, naquelas envolvidas com a estética. A OligoFlora sempre se preocupou em resgatar a harmonia da relação entre saúde e beleza, afinal, as duas caminham lado a lado. O Natural Lipo é um dos tratamentos completos que envolve esses cuidados: são 4 passos para modelar o corpo, envolvendo escaneamento dos sinais e sintomas clínicos, modificação dos hábitos alimentares e do estilo de vida, relaxamento e aplicação de procedimentos estéticos individualizados.  

blog oligo

A primeira fase do programa é a detecção de sinais que estão associados a carências de micronutrientes. E para isso, usamos uma ferramenta que avalia a presença de algumas manifestações corporais em geral.

Queda acentuada de cabelo

O fio capilar é composto por diferentes aminoácidos e depende de vitaminas e minerais como cofatores para fortalecimento e resistência. A queda acentuada de cabelo é um sinal de carência, principalmente de vitaminas do complexo B, biotina e de minerais como zinco.

Pele ressecada

A depleção de nutrientes, por conta da exposição inadequada ao sol e do estilo de vida atual da população, pode comprometer a qualidade e saúde da pele e resultar em uma região ressecada e com sinais específicos de carência de vitaminas antioxidantes, como a vitamina C.

Fadiga e cansaço frequente

Estar sempre cansado, com sono, sem disposição para realizar as atividades do dia a dia pode ser um alerta de falta de nutrientes. O ferro e as vitaminas do complexo B, comumente, são os micronutrientes em menores concentrações quando observamos esse tipo de sintoma clínico, cada vez mais comum na rotina.

Unhas frágeis e com manchas esbranquiçadas

A deficiência de minerais como ferro e silício pode manifestar-se em manchas esbranquiçadas nas unhas e fragilidade excessiva, sendo um sintoma relativamente frequente na prática clínica.

Reforçar que o conceito In&Out é a chave para o sucesso de qualquer tratamento estético. Por isso, trouxemos um programa com o objetivo primário de diminuir medidas corporais, mas que promove resultados integrados à saúde como um todo, até mesmo para reduzir esses sintomas clínicos mencionados!