fbpx

Unidade Piloto: Rua Sadaa K. Saad Aboujaoude, 130 – São José do Rio Preto / SP

(17) 3500-3510 | (17) 3222-5465

Rugas e flacidez no rosto incomodam? Saiba como amenizar essas queixas!

Você sabia que existem diferenças entre rugas e flacidez no rosto? A flacidez é um processo natural da pele que acontece com o envelhecimento. As fibras de colágeno são degradadas a uma velocidade maior do que produzidas, e isso não se restringe apenas às pessoas mais velhas. A síntese dessa proteína começa a reduzir a partir dos 25 anos! Ou seja, se você é jovem, mas não tem cuidados com a sua pele, pode começar a ver os sinais indesejados mais cedo! O resultado somatório dessa perda de colágeno desencadeia aquela “temida” ruga, em longo prazo.

O que fazer para amenizar a flacidez do rosto e prevenir o desenvolvimento de rugas? Cuidar de você por inteira! Vamos juntas? Venha ver as #DicasOligoFlora:

O açúcar em excesso pode desencadear diversos prejuízos no corpo, e a pele não escapa disso. Um processo chamado de “glicação”, que é a união de uma molécula de glicose com uma proteína da pele, como o colágeno e a elastina, resulta na destruição dessas fibras responsáveis pela sustentação. Assim, potencializa-se a flacidez do rosto e a formação de rugas. Que tal optar pelas frutas na hora que bate a vontade de um docinho? Vale a pena a troca!

Frutas, legumes, verduras, oleaginosas e sementes são um “boom” de antioxidantes para sua saúde! Não é difícil aumentar seu consumo no dia a dia, basta escolher as opções que mais agradam a você. A natureza é rica e variada! Uma alta densidade de vitaminas, minerais e compostos ativos desses alimentos auxilia na formação de colágeno, aumenta a ação antioxidante contra radicais livres na pele e potencializa a tonificação cutânea, assim, evitando a flacidez. Que tal um pulinho na feira perto da sua casa?

Estresse, o mal do século! Quem disse que pessoas estressadas apresentam rugas na pele não estava errado! O estresse não é o fator responsável por desenvolver as linhas de expressão, mas ele pode reduzir a capacidade de regeneração e reparação de colágeno e potencializar a marca de expressão já instalada no rosto. É por isso que procedimentos estéticos faciais, complementados com outros relaxantes, tornam-se essenciais nesse processo e serão abordados no tópico a seguir.

A OligoFlora quer ver você feliz com a sua pele! E, para isso, temos uma seleção de procedimentos estéticos funcionais que cuidam por completo destas angústias, seja a flacidez do rosto ou as rugas já desenvolvidas. Detox Oligo White Facial éuma terapia que combate o envelhecimento da pele graças à hidratação e à nutrição profunda, promovendo ação firmadora e antioxidante. Oligo Renov EOS- Lábios e Face,um tratamento indicado para rugas profundas, que normalmente se formam após os 40 anos, tendo como benefícios a melhora do aspecto e textura da pele, o aumento do colágeno e a tonificação facial. E para você que tem uma rotina estressante e já sabe que o estresse potencializa o grau de rugas, conheça e experimente OligoMar! Uma experiência única, que une seis terapias relaxantes para deixar você #Plena! Venha ser feliz na #OligoFlora.

Encontre a unidade mais próxima de você e agende uma avaliação gratuita.