fbpx

Unidade Piloto: Rua Sadaa K. Saad Aboujaoude, 130 – São José do Rio Preto / SP

(17) 3500-3510 | (17) 3222-5465

receber elogios

Por que você precisa aprender a receber elogios?

“Uau, você está tão bonita!”, “imagina, você não deve ter olhado direito… nem arrumei o cabelo hoje!”. “Quanta criatividade, hein?”, “impressão sua, criativo é você! Eu estou tentando apenas”. “Parabéns pela sua conquista.”, “Que nada,  foi sorte mesmo!”.

Provavelmente, você se identificou com esse tipo de diálogo! E por que será que temos tanta dificuldade para aceitar elogios? Uma mania que não é de hoje, mas que pode refletir como está a nossa autoimagem.

De acordo com uma pesquisa da Revista Cláudia, aplicada a um grupo de mais de 1.200 mulheres, apenas 42%  afirmaram estar satisfeitas com a sua aparência. E o mesmo estudo revelou que 72% delas disseram que a felicidade é essencial para sentirem-se bonitas. Talvez, seja o retrato de uma verdade, afinal, estar bem por inteira, reflete na nossa be-le-za!

E nós, da OligoFlora, sabemos que você é uma mulher incrível. E, portanto, trabalhamos há 20 anos por uma beleza sustentável e de dentro para fora.

O que isso significa?

Que os nossos tratamentos são para a estética, mas, também, para te auxiliar a ter hábitos saudáveis, um organismo nutrido de bem-estar e uma boa autoestima, que te faça realmente feliz.

Acreditamos que você já é linda. Chegou a hora de ficar plena!

Lembra da história dos elogios? Então, esse pode ser um sinal de dificuldades para reconhecer aquilo que realmente tem de bom (temos certeza que são muitas coisas!). E você consegue dizer quais qualidades tem?

Tente praticar esse exercício! Pare um pouco. Respire. Analise! Escreva em uma folha três virtudes que percebe em si e três atributos que os outros sempre colocam a seu respeito.

Foi difícil? É preciso repensar em como se tem enxergado. Algumas vezes, exercitamos tanto a autocrítica, mas não o autoelogio; e isso não significa se gabar ou se achar superior aos outros, mas ter um conceito equilibrado de quem você é. É, acima de tudo, uma atitude de amor-próprio.

O primeiro passo é a consciência. Seja a sua maior incentivadora para receber os elogios e guardá-los no coração! Quando disserem algo bom sobre você, agradeça, aceite e assuma “eu sou!”.

Às vezes, existe a desconfiança sobre aquilo que foi dito ou das intenções de quem falou. No entanto a maior questão aqui não é quem elogiou, mas sim quem foi elogiada. Nesse caso, não importa o jeito que foi dito, e sim como foi recebido! A dica é: tenha um filtro cheio de confiança para transformar qualquer elogio em estímulos para avançar cada vez mais.

Queremos muito lhe conhecer e poder ajudá-la a exercer a forma mais poderosa de se amar! #VemPraOligoFlora conhecer os nossos diferenciais e planos de tratamento elaborados com respeito à sua individualidade e às suas necessidades.

Somos a primeira rede de clínicas de estética funcional e temos orgulho de oferecer serviços integrados. Vamos aprender a  ser elogiadas juntas?

Encontre a unidade mais próxima de você e agende uma avaliação gratuita.