fbpx

Unidade Piloto: Rua Sadaa K. Saad Aboujaoude, 130 – São José do Rio Preto / SP

(17) 3500-3510 | (17) 3222-5465

moça feliz

Por que você deve se preocupar com o estresse para a sua beleza?

O estresse é definido como, de acordo com o Ministério da Saúde do Brasil, uma resposta natural do organismo aos momentos que nos intimidam. Mas o resultado dessa reação pode afetar o corpo e, também, o emocional.

A OligoFlora se preocupa em oferecer tratamentos que se focalizam em bem-estar e relaxamento com o intuito de prevenir e reduzir esse quadro.

Afinal, quem nunca disse a frase “estou muito estressado”? Com certeza, muitas pessoas já estiveram dentro desse quadro – é o que mostram os dados da última pesquisa da International Stress Management Association (ISMA), que indica o Brasil como segundo país com mais casos de estresse no mundo.

O que isso significa? Que precisamos nos cuidar! Por isso, separamos 3 fatores prejudicados da sua beleza com o seu estresse!

O estresse, em longo prazo, pode desencadear o estresse oxidativo no organismo, o que significa um desequilíbrio e danos ao organismo. Esses conceitos difíceis podem ser explicados da seguinte forma: estresse afeta sua saúde e pode sim afetar a aparência cutânea, inclusive, acelerar o envelhecimento precoce, além de aparecimento de rugas, manchas e flacidez. É por isso que a beleza vem de dentro para fora! Uma pele bonita é resultado de organismo bem-cuidado e nutrido. 

 

Sabe aquele famoso “descontar em todo mundo”? Esse comportamento é comum quando se está estressado, afetando as relações com as pessoas mais próximas. Por isso, manter a calma, saber equilibrar a rotina com atividades físicas e alimentos, como oleaginosas e folhas verde-escuras, que ajudem a combater esse estado emocional, são medidas que fazem a diferença.

 

Algumas substâncias do corpo, como o hormônio cortisol, são potencializadas pelo estresse crônico e contribuem para o ganho de peso. Além disso, muitas vezes, por causa da ansiedade ou de fatores emocionais, as pessoas tendem a apresentar um comportamento compulsivo e consomem maiores quantidades de alimentos, principalmente doces e carboidratos. É por isso que a prática regular de exercícios físicos auxilia não apenas a minimizar o estresse, mas a preservar seus cuidados com o corpo e a mandar embora o sedentarismo.

Conheça o tratamento para lhe acalMAR!

#OligoFlora

Um encontro com você mesma, com a saúde, a natureza e seu bem-estar.

#VocêPlena

Conheça Oligomar, o tratamento que combina várias terapias para saúde, bem-estar e equilíbrio físico e mental.  Também contribui para a redução de medidas e modelagem corporal.

• Musica
• Massagens
• Máscaras faciais
• Terapia com ervas aromáticas
• Minerais
• Óleos essenciais e respiração

Venha para a #OligoFlora e fique relax!

Encontre a unidade mais próxima de você e agende uma avaliação gratuita.