fbpx

Unidade Piloto: Rua Sadaa K. Saad Aboujaoude, 130 – São José do Rio Preto / SP

(17) 3500-3510 | (17) 3222-5465

Aprenda como fazer uma panqueca de banana com ovo, aveia e mel deliciosa, nutritiva, saudável e SUPER fácil.

Panqueca de banana e um convite para inovar no café da manhã

Aprenda como fazer uma panqueca de banana com ovo, aveia e mel deliciosa, nutritiva, saudável e SUPER fácil.

Cansada de sempre comer a mesma coisa no café da manhã? Que tal mudar um pouco esse hábito com uma receita super fácil e deliciosa de fazer?

No episódio de hoje do #SaudávelSemDesculpas, a Dra. Cláudia Torquato, e a chef de cozinha, Natália Clementin, nos ensinam mais uma receita de dar água na boca e chuva de nutrientes para nossas células.

Elas fizeram uma Panqueca de Banana com ovo, aveia e mel. Uma receita deliciosa que vai agradar vários paladares – das crianças aos adultos. É pra não ter desculpa pra ser saudável! Além de ser barata, ela é super fácil de fazer. Pode ser comida no café e até como pré ou pós-treino, por exemplo.

Essa foi uma receita criada pela Sociedade Brasileira de Nutrição Estética e gentilmente cedida para os clientes OligoFlora.

Após o tratamento estético, é essencial aplicar cuidados na nossa rotina a fim de manter o resultado por um longo tempo. A alimentação deve ser ajustada com a redução de produtos ultraprocessados e ricos em açúcares e gorduras, pois esses alimentos favorecem a produção de sebo e o aumento da oleosidade, além de garantir o aporte de vitaminas e fitoativos antioxidantes através do maior consumo de frutas, legumes e verduras. É importante, também, aplicar produtos naturais na pele, regularmente, para potencializar os efeitos e, principalmente, não esquecer o protetor solar!

Panqueca de Banana

Ingredientes:

  • 1 banana madura
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia
  • 1 colher de chá de mel
  • Canela e morango a gosto

Modo de Preparo

Amasse a banana, adicione o restante dos ingredientes e mexa bem. Coloque em uma frigideira quente untada com manteiga. Espere a massa dar liga e a desenforme. Ela estará pronta para ser saboreada. Você pode acrescentar também mel e morango como acompanhamento. É uma boa pedida!

As bananas são extremamente deliciosas. Mas a boa notícia é que essa não é sua única qualidade. A banana também é muito rica em nutrientes essenciais e ainda proporciona benefícios para a digestão, saúde do coração, níveis de açúcar no sangue, entre outros.

beneficios-ovo

Os benefícios do ovo não ficam limitados apenas na sua fonte de proteína. Eles são ricos em quase todos os nutrientes e vitaminas de que o corpo precisa.

A aveia é um cereal muito nutritivo, que apresenta diversos benefícios para a nossa saúde. Além de possuir carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais, ela possui grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis, que a tornam uma excelente opção para quem busca uma alimentação saudável ou quer emagrecer.

beneficios-mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso, o mel é considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

Viu como é prático, rápido e barato ser saudável?

Se você testou essa receita comente aqui ou nas redes sociais usando a #SaudávelSemDesculpas #OligoFlora. Vamos adorar saber o que acharam!

Tem alguma outra receita que gostaria de ver nos nossos conteúdos? É só enviar a pra gente a sua sugestão.

Até a próxima ?

Encontre a unidade mais próxima de você e agende uma avaliação gratuita.