fbpx

Unidade Piloto: Rua Sadaa K. Saad Aboujaoude, 130 – São José do Rio Preto / SP

(17) 3500-3510 | (17) 3222-5465

mousse de cacau

Cacau + abacate: combinação inusitada, mas de sabor incrível e uma sobremesa muito saudável

Aprenda como fazer um mousse de chocolate muito saboroso, nutritivo, saudável e vegetariano. Receita por Sociedade Brasileira de Nutrição Estética.

Já pensou em matar aquela vontade de doce que vem depois do almoço e ainda dar nutrientes para suas células trabalharem lindamente? A gente sim!

É nesse contexto que, hoje, a OligoFlora inicia seu canal de conteúdos #SaudávelSemDesculpas com o objetivo de quebrar o tabu e mostrar que não é preciso muito para adotar hábitos saudáveis – que vão deixar sua vida e seu corpo mais leves e funcionando melhor. Além disso, faz parte da nossa missão fornecer informação e conhecimento que podem te ajudar a promover mudanças de dentro para fora rumo à sua melhor versão.

Para esse primeiro conteúdo, preparamos uma receita que, apesar de parecer um tanto quanto inusitada, vai fazer sucesso na sua casa. É um mousse de cacau à base de abacate. Uma sobremesa simples, saborosa, com textura incrível, saudável e um verdadeiro banho de nutrientes para suas células. Sem aqueles ingredientes pesados e artificiais que a gente costuma ver por aí. Também é uma ótima opção para os vegetarianos já que possui base vegetal ao invés de derivados de leite.

Essa foi uma receita criada pela Sociedade Brasileira de Nutrição Estética e gentilmente cedida para os clientes OligoFlora.

E, para fazer essa receita, nossas convidadas especiais do 1ª episódio de #SaudávelSemDesculpas é a Dra. Cláudia Torquato, diretora técnica, nutricionista, farmacêutica e cofundadora da OligoFlora, juntamente com a Natália Clementin, chef de cozinha, jornalista, criadora de conteúdo e participante do programa MasterChef Brasil.

Mousse de Cacau

Ingredientes
  • 400 g de abacate maduro
  • ½ xícara de chá de cacau em pó
  • ½ xícara de mel
  • Morango para decorar
  • Amêndoas em lâminas para decorar
Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes em liquidificador até formar um creme homogêneo. Depois, leve à geladeira por no mínimo 2h e sirva. Se quiser, decore com morangos, amêndoas em lâminas ou outras frutas e castanhas de sua preferência.

benefícios abacate

O abacate é conhecido por ser gorduroso, por isso, diversas pessoas evitam o seu consumo. Mas você conhece os benefícios? De acordo com a Dra. Cláudia Torquato, o abacate é quase um alimento perfeito, ele é rico em minerais, vitaminas, em gordura boa e fibras, ou seja, ele tem muitos componentes importantes para manter nossa saúde e também ajuda a dar saciedade. Para a pessoa que está preocupada em perder peso, o abacate é uma excelente pedida!

benefícios cacau

Chocolate engorda, não é mesmo? Porém, há uma diferença entre cacau e chocolate. Os benefícios do cacau são inúmeros, ele ajuda na produção de serotonina, ajuda a deixar a gente mais calmo, mais tranquilo e previne também o envelhecimento. Que tal incorporar o cacau na sua alimentação?

Viu como é prático, rápido e barato ser saudável?

Se você testou essa receita comente aqui ou nas redes sociais usando a #SaudávelSemDesculpas #OligoFlora. Vamos adorar saber o que acharam!

Tem alguma outra receita que gostaria de ver nos nossos conteúdos? É só enviar a pra gente a sua sugestão.

Até a próxima ?

Encontre a unidade mais próxima de você e agende uma avaliação gratuita.