fbpx

Unidade Piloto: Rua Sadaa K. Saad Aboujaoude, 130 – São José do Rio Preto / SP

(17) 3500-3510 | (17) 3222-5465

Dieta no final de semana. Dicas para mantê-la

Dieta no final de semana. Dicas para mantê-la

O final de semana está aí e o sol está animando a maioria das cidades. Nada melhor do que aproveitar pra se reunir com a família e amigos. Mas já parou para pensar que reunião e comida são quase coisas sinônimas? Você se mata durante a semana seguindo a Dieta e chega a feijoada de sábado para detonar o seu esforço.

Montamos um guia de salvação para o seu final de semana. Dicas para você manter a Dieta, sem perder o prazer da comida e da convivência.

Sabe aquela dica para imprimir e colar na agenda?

A favor de sua dieta e vida social, pensamos em 7 dicas para te ajudar a pensar mais saudável no final de semana:

1) Faça algum tipo de ATIVIDADE FÍSICA. Vale caminhar, correr, andar de bicicleta. Enfim, o que não vale é dar descanso para o corpo quando você mais se alimenta e tem energia de sobra para ir para a guerra ou construir uma casa. Exagero? Um pouco… Mas entendeu o raciocínio? Isso que importa…

2) Já que você vai comer feijoada, churrasco ou pizza, isso não significa que você deve “chamar a jaca de pantufa” e “comer para morrer”. Coma, saboreie, desfrute, participe e interaja, mas vá devagar, mastigue, e fique atento a PORÇÃO… Um pouquinho de cada coisa é sempre melhor…

3) Tente não abusar em todas as refeições. Se parar para pensar, temos, pelo menos 6 chances, contando sábado e domingo para comer além do necessário. Escolha uma e segure nas outras.

4) Cuidado com as BEBIDAS ALCOÓLICAS. Tente não beber em todas as refeições. Dê um tempinho pro seu corpo metabolizar o álcool e não sobrecarregar seu tão querido fígado.

5) ÁGUA!!! ÁGUA!! Capriche na água! Mesmo no final de semana o corpo continua precisando de água para funcionar!

6) Utilize o café da manhã para agregar nutrientes que irão auxiliar seu corpo a eliminar as toxinas. Faça um “SUCO COM TUDO DENTRO”. É uma opção SAUDÁVEL e PRÁTICA.

Você pode fazer a mistura do que tiver em casa, agregando além de FRUTAS (de preferência frescas), VEGETAIS (cenoura, beterraba…), folhas VERDES, ervas e brotos (couve, rúcula, salsa, hortelã, broto de alfafa) e alguma SEMENTE ou castanha (linhaça, gergelim, semente de melão…). Coloque tudo dentro do liquidificador e deixe ele trabalhar. NÃO COE. Coar retira as fibras e todos os componentes reguladores que ficam ali grudadinhos nelas.

Outra boa dica é colocar um pedacinho de GENGIBRE nos sucos. Ele adoça e refresca. Você também pode utilizar ÁGUA DE COCO no lugar da água ou SUCO DE UVA INTEGRAL ORGÂNICO.

7) E, principalmente, aproveite! Curta os bons momentos perto de quem você gosta, siga essas dicas e saboreie aquele prato preferido sem culpa. Afinal, a vida deve ser vivida.

Encontre a unidade mais próxima de você e agende uma avaliação gratuita.